F1: Russell vê progresso na Mercedes, mas admite que não está no nível da McLaren

George Russell revelou que finalmente a Mercedes conseguiu entender melhor sobre as regras atuais da Fórmula 1, mas admitiu que ainda não chegou no nível da McLaren.

A Mercedes teve dificuldades desde a mudança de regulamento em 2022, conseguindo apenas cinco vitórias nesse período. No começo, apostou no conceito “zero sidepod”, que não funcionou e deixou a equipe para trás. Agora, depois de algumas mudanças, parece ter um carro mais competitivo.

Mesmo assim, Russell admite que o desempenho ainda não é suficiente para disputar com a McLaren.

“Bom, acho que dizer que dominamos (as regras atuais) não seria a palavra certa, porque isso só acontece quando você vence todas as corridas”, disse Russell.

“Mas este é o momento em que mais entendemos isso e provavelmente o mais confiantes que já estivemos com nosso pacote, mas, para ser sincero, isso provavelmente vale para as outras nove equipes também, e no fim das contas você é julgado pelo tempo de volta.

“Nos tempos de volta, ainda não estamos no nível da McLaren. Sabemos onde eles são fortes e claramente estão acertando. Parece que, na Fórmula 1, quando você encontra o ponto ideal, consegue se distanciar do resto do pelotão, em vez de os outros se aproximarem.

“Eles encontraram algo que, talvez, se houvesse mais um ano com essas regras, as outras equipes conseguiriam descobrir o que é.

“Mas, neste momento, não sabemos qual é essa solução mágica e acho que muitas equipes estão animadas com as regras de 2026, que serão um pouco mais convencionais para todos.”

🎥 Vídeos mais recente