F1: Russell tranquilo em trabalhar com Ricciardo na Mercedes em 2023

O piloto da Mercedes, George Russell afirmou que gostaria de trabalhar ao lado de Daniel Ricciardo na Mercedes em 2023.

Ricciardo vai deixar a McLaren no final da atual temporada, depois de dois anos difíceis correndo pela equipe de Woking.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Seu contrato original estava programado para terminar no final de 2023, no entanto, ambas as partes concordaram em se separar um ano antes, com a equipe ‘comprando’ o restante do contrato.

O australiano confirmou que não vai correr na F1 no próximo ano, mas afirmou que quer permanecer na categoria trabalhando com uma equipe de ponta.

Ricciardo vem sendo cogitado para a função de piloto reserva e de testes na Mercedes, apoiando Lewis Hamilton e George Russell, e com a esperança de retornar a uma vaga de titular em 2024.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Hamilton já havia afirmado que Ricciardo é ‘muito talentoso’ para ser piloto reserva, mas foi receptivo à ideia de trabalhar com ele.

Falando à Sky Sports no final de semana do GP do México, Russell também falou positivamente sobre o cenário: “Sim, seria interessante. Eu gostaria de ver isso, mas temos que ver o que ele quer fazer no futuro.”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, foi visto usando material de merchandising de Ricciardo recentemente, mas negou que isso signifique um anúncio futuro.

“Estou promovendo o material dele! Honestamente, eu gosto disso”, disse Wolff rindo. “Eles tiraram uma foto minha e postaram na internet.”

Ricciardo comentou sobre isso: “Eu dei um suéter para George e Toto mandou uma mensagem dizendo que gostou muito, então eu dei um para ele também”, acrescentou o australiano.

Outro boato que também vem circulando no paddock da F1, é que Ricciardo poderia ser piloto reserva na Red Bull, mas segundo as mais recentes informações, parece que a Mercedes pode ser mesmo o destino do australiano para essa função.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer