George Russell não acreditava que conseguiria a segunda melhor volta da classificação para o GP do Bahrein. O piloto da Mercedes anotou 1min30s009, 0s258 mais rápido que Lando Norris, sexto com a McLaren.
“Acho que se alguém dissesse que estaríamos a menos de meio segundo das McLarens, até teríamos acreditado, porque pensaríamos que isso significaria P3 no grid”, disse Russell logo após sair do carro. “Então, estar em segundo no grid é um bônus. Parabéns ao Oscar, grande volta, estou animado para amanhã,” continuou ele.
O britânico também comentou que o carro está melhor em condições frias. “Para ser honesto, acho que os avanços aconteceram com a chegada da noite e a temperatura da pista ficando mais fria. Vimos isso de manhã, quando estava extremamente quente, as McLarens estavam muito à frente, e agora, conforme a sessão avançou, parecíamos ficar cada vez mais rápidos.”
Apesar da melhora, principalmente em relação a abrasividade da pista, Russell disse estar ciente de que não será um desafio fácil contra Oscar Piastri. Além disso, ele terá Charles Leclerc, da Ferrari, largando na segunda fila, ao lado de seu companheiro de Mercedes, Kimi Antonelli.