F1: Russell surpreende com P2 no Bahrein: “Estar em segundo é um bônus”

George Russell vai largar em segundo no GP do Bahrein de Fórmula 1, depois de uma volta inesperadamente na classificação. Ele aproveitou um erro do Lando Norris e ficou muito perto da pole position de Oscar Piastri, o que nem ele mesmo esperava.

“Sim, 100%”, respondeu Russell ao ser perguntado se aceitaria largar em segundo antes da classificação. “Acho que se alguém dissesse que estaríamos a meio segundo das McLarens, a gente aceitaria na hora, porque acharíamos que isso daria um P3. Então estar em segundo no grid é um bônus. Parabéns ao Oscar, grande volta, e agora estou animado para amanhã.”

O piloto da Mercedes explicou que o ritmo veio quando a temperatura da pista ficou mais fria e favoreceu o carro.

“Honestamente, acho que os avanços veio com a chegada da noite e a temperatura da pista ficando um pouco mais fria. Vimos isso hoje de manhã, no TL3, quando estava muito calor, que as McLarens estavam dominantes. E agora, conforme a sessão foi rolando, a gente foi ficando cada vez mais rápido. Então, largar em P2 é uma ótima chance pra amanhã, mas sendo realista, será um desafio lutar com Oscar”, comentou Russell.

Apesar do bom resultado, Russell e seu companheiro Andrea Kimi Antonelli estão sendo investigados por terem saído dos boxes antes da hora, depois da bandeira vermelha no Q2. Ainda não está claro se eles vão ser punidos.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente