F1: Russell questiona estratégias de rivais para o GP de Mônaco

George Russell disse estar surpreso com as escolhas de algumas equipes adversárias durante os treinos livres do GP de Mônaco nesta sexta-feira (23). O piloto da Mercedes disse que o rumo que alguns tomaram foi completamente diferente do que ele esperava para a prova, que pela primeira vez terá duas paradas obrigatórias.

Ao longo dos treinos, as equipes tiveram apenas dois conjuntos de compostos duros disponíveis e algumas equipes optaram por utilizá-los ao longo da maior parte do dia, descartando-os para o restante do fim de semana. Algo que a Mercedes não esperava.

“Sempre é intenso em Mônaco. A pista não é grande o suficiente para 20 carros de F1. Como Yuki [Tsunoda] disse, foi um ‘paraíso do tráfego’ hoje”, comentou Russell à Sky Sports F1. “Algumas equipes já descartaram os pneus duros, o que foi uma surpresa para nós. Isso mostra que estão pensando em um plano diferente do que esperávamos.”

O britânico também comentou sobre seu desempenho: “Em termos de desempenho puro, foi provavelmente nossa sexta-feira mais lenta. Ano passado, fomos ruins aqui e mesmo assim ficamos a um décimo da pole”, lembrou. “Ainda há tudo para acontecer. Mesmo que não estejamos no top-5 no sábado, acredito que pode haver oportunidades no domingo, especialmente com essa nova regra. Vamos manter a esperança.”

A classificação para o GP de Mônaco acontece neste sábado, após a última sessão de treinos livres. No domingo, a prova larga às 10h00.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente