George Russell admitiu ter ficado surpreso com o desempenho da Mercedes nas duas primeiras etapas desta temporada. O piloto britânico afirmou que foi “revigorante” ver o ritmo do W16 no Grande Prêmio da China, onde Russell terminou no pódio, assim como aconteceu em Melbourne.
No entanto, o competidor sente que o Grande Prêmio do Japão será um teste do progresso de sua equipe, em comparação com a performance do ano passado.
“Sabemos que na classificação sempre fomos muito fortes. Mas acho que foi bem revigorante na China ver que nosso ritmo de corrida também foi bem decente e fomos a segunda equipe mais rápida por lá. Houveram muitos pontos positivos”, disse Russell.
“Vamos para o Japão, que provavelmente foi uma das nossas piores corridas no ano passado, então será um teste bem interessante para ver se melhoramos o carro em comparação com a temporada passada”, completou.
Apesar do forte começo de ano, Russell prega cautela. O primeiro piloto da Mercedes acredita que a Ferrari e a Red Bull ainda não mostraram todas suas cartas.
“Obviamente, as duas primeiras corridas foram ótimas, com dois pódios. Apesar disso, não podemos esperar muito mais. Temos que ser realistas. Tivemos apenas duas corridas de uma longa temporada e não acho que a Ferrari e a Red Bull tenham mostrado todo seu potencial ainda. Não queremos nos enganar semana após semana. Porém, definitivamente sabemos que se fizermos o melhor trabalho de acordo com nossas habilidades, estaremos lá na disputa”, finalizou Russel.