George Russell teve um grande revés durante a classificação do GP de Mônaco da Fórmula 1. Neste sábado (24), o carro do britânico apresentou problemas, parou no túnel e provocou uma bandeira vermelha.
A segunda fase da tomada de tempos ainda estava nos primeiros minutos da sessão. O competidor da Mercedes vinha em sua primeira volta cronometrada, sendo o único piloto ainda a não ter feito tempo até o momento.
Entretanto, o piloto apresentou uma perda de potência após ter dado um toque em uma ondulação da pista e parou no meio do túnel de Monte Carlo. Com isso, a classificação precisou imediatamente ser interrompida com bandeira vermelha.
Após alguns minutos, então, uma série de fiscais de pista chegaram para empurrar a Mercedes de Russell para fora do local e, na sequência, colocaram numa agulha do traçado.
A tomada de tempos para a Mercedes foi uma para esquecer em Mônaco. Na bandeira quadriculada do Q1, Kimi Antonelli bateu no muro de pneus e também provocou uma bandeira vermelha e apesar de ter avançado ao Q2, não participou da sessão.