F1: Russell minimiza resultado no TL2, mas vê McLaren como ameaça real na Áustria

George Russell minimizou seu desempenho no segundo treino livre do GP da Áustria da Fórmula 1, dizendo que um erro em sua volta rápida acabou distorcendo a imagem total. Entretanto, não deixou de ressaltar o bom ritmo apresentado pela McLaren.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O britânico terminou apenas na sexta colocação no TL2 desta sexta-feira (26), enquanto seu companheiro Kimi Antonelli foi o mais rápido. “Quer dizer, foi apenas uma volta, então não há motivo para preocupação”, explicou Russell

“O TL1 foi uma sessão boa e sólida, o ritmo de corrida e o TL1. O TL2 pareceu bom.” Ao ser questionado se sabia onde perdeu tempo, afirmou que “sim, houve um erro. Então, deve ficar tudo bem.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team.
Foto: XPB Images

Entretanto, apesar da tranquilidade quanto ao seu próprio ritmo na Áustria, Russell destacou a preocupação com a ameaça McLaren. “Acho que a nossa maior preocupação é o ritmo da McLaren; a Ferrari também está na briga. O TL1 foi tranquilo, mas o TL2 tem sido desafiador”, destacou.

“Acho que sim [a McLaren apresenta uma ameaça real]. Acredito que existe uma tendência clara de eles serem fortes nessas corridas com temperaturas altas. Vimos isso no ano passado — ou melhor, já vemos isso há anos”, concluiu.