George Russell conquistou a pole position para o GP do Canadá de Fórmula 1, com uma volta que ele próprio classificou como uma das melhores de sua carreira. E não deixou de provocar Max Verstappen, que vai largar ao seu lado na primeira fila.
Durante a entrevista pós-sesão de classificação para o ex-piloto de F1 Jacques Villeneuve, ainda no grid, o britânico descreveu com entusiasmo seu desempenho: “Hoje foi incrível, na frente dessa torcida maravilhosa, conseguir a pole. Para ser honesto, essa última volta foi provavelmente uma das mais empolgantes da minha vida. No volante, você vê o delta, e a cada curva eu ganhava um décimo. Cheguei na última curva com seis décimos de vantagem e pensei: ‘Essa volta está incrível’. Quando cruzei a linha e vi que estávamos em P1, foi uma surpresa real, mas fiquei muito feliz”, disse ele.

Em tom bem-humorado, Russell também brincou com a situação delicada de Verstappen, que está com onze pontos em sua superlicença, a apenas um de uma suspensão automática de uma corrida. Ao ser questionado sobre a disputa direta com o holandês na largada e como isso influenciaria sua abordagem na corrida, o piloto da Mercedes respondeu sorrindo: “Tenho alguns pontos a mais na minha superlicença para brincar, então é isso”, arrancando risos da plateia. Ainda assim, algumas vaias também foram ouvidas, provavelmente de torcedores de Verstappen.
Sobre o relacionamento com o piloto da Red Bull, Russell minimizou qualquer tensão: “Somos amigos, está tudo bem”. A provocação, mesmo em tom leve, adiciona um tempero a mais para o que promete ser uma disputa intensa pela vitória no domingo, principalmente na primeira curva após a largada.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.