F1: Russell fala em teste perfeito da Mercedes no Bahrein

A Mercedes encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein com um sentimento de otimismo, após completar o maior número de voltas entre todas as equipes. George Russell, que liderou a tabela de tempos no último dia, descreveu os três dias de testes como ‘perfeitos’.

Russell superou Max Verstappen nos minutos finais da sessão de sexta-feira, embora Carlos Sainz tenha registrado a volta mais rápida dos testes na quinta-feira. No entanto, a Mercedes completou um total de 458 voltas no circuito, demonstrando a confiabilidade do W16.

O desempenho da equipe de Brackley foi considerado impressionante, indicando que a Mercedes fez progressos significativos com o novo carro. No entanto, os longos stints de Russell foram consistentemente mais lentos do que os da McLaren, com Oscar Piastri e Lando Norris, que parecem ser os principais concorrentes da Mercedes.

Norris completou uma simulação de corrida impressionante na tarde de quinta-feira, e Russell não se mostrou surpreso com a força inicial da equipe de Woking. Ele elogiou o trabalho da Mercedes e expressou confiança de que os dados coletados permitirão melhorias antes do GP da Austrália, que abre a temporada em 16 de março.

“Tivemos três dias produtivos aqui nos testes de pré-temporada no Bahrein”, disse Russell. “A equipe em Brackley, Brixworth e aqui na pista fez um ótimo trabalho para nos preparar para o teste e acumular uma quantidade significativa de quilometragem. Tivemos três dias perfeitos, e o carro está funcionando bem. Não é surpresa ver alguns de nossos concorrentes, principalmente a McLaren, parecendo fortes”, disse ele.

“Coletamos dados e conhecimentos significativos, o que nos dá a oportunidade de encontrar mais melhorias antes de Melbourne. Kimi (Antonelli) e eu estaremos na fábrica na próxima semana, pilotando no simulador, e todos estarão se esforçando ao máximo para garantir que tragamos o nosso melhor para a Austrália. Mal posso esperar para começar!”, completou o piloto britânico.