F1: Russell fala de frustração em ver estratégia de uma parada da McLaren na China

George Russell teve um ponto de frustração no GP da China da Fórmula 1. O piloto falou sobre a estratégia de apenas uma parada da McLaren, claramente melhor opção para a prova.

O britânico cruzou a linha de chegada na terceira colocação, conseguindo dois pódios consecutivos nas duas primeiras etapas deste ano. O piloto terminou justamente atrás de Oscar Piastri, vencedor, e Lando Norris, segundo colocado – foi a 50ª dobradinha da McLaren na história.

Antes da largada, apenas uma passada nos boxes parecia uma aposta improvável por conta da alta degradação dos pneus que foi vista durante a Sprint. Mas assim que se tornou uma opção, Russell chegou a cogitar a estratégia.

Refletindo sobre o final de semana, o piloto comentou que seu desempenho foi sobre “ser capaz de maximizar ao máximo cada momento na pista. Fiquei realmente feliz com a classificação, me colocar entre as McLaren.”

“E a corrida foi realmente forte. Falei bem cedo sobre a estratégia de uma parada e foi um pouco frustrante que estava bastante claro no final, pois esperava que os caras na frente [Piastri e Norris] tivessem feito duas paradas”, completou.

🎥 Vídeos mais recente