George Russell está enfrentando uma investigação pelo problema com o DRS durante o GP do Bahrein neste domingo (13). Ao longo das últimas dez voltas, o piloto da Mercedes precisou se orientar apenas pelo engenheiro no rádio, já que os sistemas eletrônicos pararam de funcionar, causando até mesmo erros na cronometragem oficial da Fórmula 1.
O britânico deverá prestar esclarecimentos aos comissários por, supostamente, ter aberto o DRS em uma área não permitida. A reunião, que terá também a presença de um representante da Mercedes, acontece às 20h45 em Sakhir (14h45 no horário de Brasília).
Ao fim da corrida, Russell falou sobre a situação: “Tivemos vários problemas. Em uma volta, apertei o botão do rádio e o DRS abriu”, explicou. “Então, fechei imediatamente, reduzi a velocidade e não houve vantagem. Perdi mais do que ganhei. Ele ficou aberto só por uma fração de segundo, o que mostra a quantidade de problemas que tivemos.”
Durante a prova, o britânico chegou a ficar com o painel do volante totalmente apagado e não tinha certeza sobre a distância de Lando Norris em relação a ele na reta final. Mesmo assim, Russell conseguiu cruzar a linha final na segunda posição.