F1: Russell explica opção por acerto diferente do W14 na disputa em Jeddah

Na etapa da Arábia Saudita, Lewis Hamilton, quinto colocado, reconheceu que o acerto do carro de George Russell, quarto colocado, estava melhor. A escolha por configurações diferentes partiu dos próprios pilotos. Durante a coletiva de imprensa do GP da Austrália, Russell explicou sua opção para o W14. 

“Tudo se resume à preparação que você fez antes do evento e às mudanças que fizemos durante a noite. Eu sabia que seria a direção certa com o trabalho que fizemos com a equipe e acreditei que seria melhor do que a configuração que Lewis optou. Todo mundo tem preferências diferentes. Fiquei feliz com a direção que tomei e com o trabalho que estou fazendo com os engenheiros”, disse o britânico.

Sobre as dificuldades da Mercedes neste início de campeonato, Russell destacou: “Todos nós acreditamos que durante o inverno o que estávamos fazendo era correto, porque era uma evolução do que fizemos ao longo do ano passado.”

“Todos vimos as melhorias que fizemos como equipe ao longo do ano passado para vencer uma corrida no final do ano e estar brigando na frente. Ficamos surpresos ao ver a falta de desempenho quando entramos na pista no Bahrein e é por isso que fomos rápidos em mudar nossa abordagem”, acrescentou. 

“Não vou sentar aqui e dizer que estamos incrivelmente otimistas. Tudo o que direi é que estamos fazendo melhorias e isso deve se traduzir em tempo de volta, mas reconhecemos que a Red Bull está a mais de um segundo no momento”, concluiu o piloto da Mercedes. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.