F1: Perdeu o GP da Arábia Saudita? Saiba o que aconteceu

O GP da Arábia Saudita marcou a segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na corrida, Sergio Pérez mostrou o domínio da Red Bull para trazer a vitória para casa e puxar uma dobradinha com Max Verstappen.

O mexicano foi quem largou da pole-position em Jeddah. Na largada, Fernando Alonso, segundo, conseguiu dar o bote em cima do adversário para assumir a ponta, mas não ficou muito na primeira colocação, pois logo levou o troco.

Enquanto isso, o bicampeão holandês vinha escalando o pelotão após largar de 15º. Quem também fazia prova de recuperação era Charles Leclerc, que alinhou em 12º após cumprir punição por troca de motor.

Na ponta, as posições pouco mudavam, cenário bastante diferente do pelotão intermediário, que entregou a emoção do GP. Até que, em determinado momento, Lance Stroll precisou abandonar e um carro de segurança se fez necessário.

Após a relargada, poucas coisas mudaram nas posições do pódio, com Pérez terminando em primeiro, Verstappen em segundo e com a volta mais rápida e garantindo a liderança da classificação da F1, e Alonso cruzando a linha de chegada em terceiro.