George Russell afirmou que a Ferrari tem se tornado verdadeiramente uma ameaça na briga pelo título da Fórmula 1, especialmente após a vitória de Lewis Hamilton no GP de Barcelona.
A Mercedes venceu as seis das sete primeiras etapas disputadas no calendário, cinco delas com Kimi Antonelli. Entretanto, na Espanha, a escuderia de Maranello mostrou ser grande ameaça ao superar a adversária alemã e garantir o degrau mais alto do pódio – ainda, o líder do campeonato abandonou com problemas.

Com Hamilton a 41 pontos de Antonelli na classificação, Russell aproveitou para exaltar a reviravolta do sete vezes campeão de F1. “Primeiro, é ótimo ver o Lewis de volta fazendo o que ele faz de melhor. E acho que isso também é um grande exemplo de quão desafiadora é a F1, porque os carros são muito complexos, os pneus são complexos, as unidades de potência são complexas; tudo precisa funcionar em perfeita sintonia”, disse.
“E, se algo não encaixa, você não consegue extrair o máximo de si mesmo. Muita gente o descartava no ano passado, ou até mesmo no ano em que fomos companheiros de equipe, em 2024: ‘Será que ele está velho demais? Será que é isso ou aquilo?’. E aí ele vem e tem dado um show nas últimas quatro ou cinco corridas; isso só prova que ninguém desaprende a pilotar da noite para o dia”, opinou.
George ainda destacou como o sucesso na Fórmula 1 depende de tudo se encaixar, e que Lewis está nessa janela e se torna uma verdadeira ameaça ao título. “Você precisa de si mesmo, da sua equipe, do acerto do carro, da compreensão dos pneus — tudo precisa se encaixar perfeitamente. E, quando isso acontece, você voa. Como ele disse: ‘é lindo’. É nesse ponto que ele está agora”, falou.
“E, sem dúvida, ele representa uma grande ameaça. A Ferrari é uma enorme ameaça. Kimi continua sendo o piloto da frente, e seu desempenho é realmente incrível e consistente. Mas sente-se que a Ferrari está chegando forte, e Lewis está na vanguarda disso”, concluiu.
