F1: Russell vem recebendo ligações de pilotos interessados em vaga na Mercedes

George Russell, piloto da Mercedes, afirmou ter recebido ligações de outros pilotos interessados em substituir Lewis Hamilton na equipe, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.

A notícia da mudança de Hamilton para a Ferrari no próximo ano, gerou grande expectativa sobre quem ocupará o cobiçado lugar na Mercedes. Questionado sobre sua influência na escolha, Russell foi cauteloso: “A decisão final cabe a Toto Wolff e à diretoria. Já conversamos sobre isso e estive muito com Toto nos últimos dias. Ver nomes de pilotos aparecendo no meu telefone foi bem engraçado.”

Russell continuou: “Até no meu celular pessoal, recebi alguns telefonemas e mensagens de texto. É bem interessante. Como equipe, temos uma boa oportunidade e estamos em uma ótima posição para começar este novo capítulo, depois de tanto sucesso com Lewis e a Mercedes.”

A Mercedes enfrenta um período de reconstrução após duas temporadas difíceis, apesar do vice-campeonato em 2023. A saída de Hamilton no próximo ano levantou dúvidas sobre o impacto no moral da equipe, já abalada por algumas saídas de integrantes. Mas Russell está confiante na recuperação do time: “Até agora, a dinâmica da equipe não mudou em nada. Acho que todos são profissionais, cada um com sua função. Os engenheiros estão motivados a entregar o carro que seja o mais rápido possível, e Lewis ainda está motivado a fazer o melhor trabalho possível. Dentro da equipe, parece que nada mudou”, encerrou Russell.