George Russell afirmou não estar preocupado com a possível contratação de Max Verstappen pela Mercedes. Apesar dos rumores, o britânico garante que não sente pressão para entregar resultados na Fórmula 1 em 2025.
Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, Russell se tornou o líder da Mercedes e terá como companheiro de equipe o jovem piloto, Andrea Kimi Antonelli. No entanto, o desejo de Wolff de contratar Verstappen pode mudar a dupla no futuro.
Mesmo com as conversas sobre Verstappen na Mercedes, Russell não se sente pressionado. “Não acho que haja qualquer pressão. Tudo o que preciso fazer é continuar fazendo o que venho fazendo e continuar acreditando em mim. Eu sempre fiz isso na minha carreira. Não estou nem pensando nisso. Eu 100% confio em mim mesmo,” disse ele.
Quanto ao clima tenso com Verstappen após o GP do Catar, onde ambos admitindo que perderam o respeito um pelo outro, Russell não tem medo de enfrentar o tetracampão mundial. “Nunca fui o tipo de piloto que recua. Não estou aqui para ser amigo de campeão mundial. Estou aqui para vencer”, afirmou.
O britânico acredita que a McLaren será a maior ameaça em 2025: “Neste momento, nenhum de nós tem um carro capaz de vencer a McLaren. Eles parecem ser os mais fortes, principalmente no ritmo de corrida,” concluiu.