F1: Russell descarta incômodo por rumor de Verstappen na Mercedes: “É escolha 1 de todo time”

George Russell mostrou não se importar com os rumores quanto ao seu futuro na Fórmula 1. Sobre os rumores de que a Mercedes estaria interessada em Max Verstappen para seu assento, o britânico apontou que nada mais natural.

A Red Bull tem sofrido para conseguir entregar um carro competitivo para o tetracampeão em 2025. Após nove etapas disputadas, o piloto conseguiu apenas uma vitória e aparece na terceira colocação da classificação, atrás da dupla da McLaren.

Com isso, os boatos de uma possível troca de time para 2026 ressurgiram na imprensa. Inclusive, uma das possíveis equipes que o competidor poderia ir é a Mercedes, potencialmente para o lugar de Russell e como companheiro do jovem Kimi Antonelli.

Apesar dos comentários, George mostrou não se abalar. “O fato é que há dois assentos em uma equipe da Fórmula 1 e já disse que ficaria feliz em ter Verstappen como companheiro. Mas o fato é: por que um time não iria querer Verstappen?”, disse ao Mundo Deportivo.

“Se eu fosse Toto [Wolff], e você tem duas opções… se você pudesse ter qualquer piloto e todos estivessem disponíveis, escolheria eu mesmo e Verstappen, se estivesse no lugar de Toto. Então, não vejo como desrespeito, é apenas o esporte”, continuou.

“A Ferrari iria escolher Verstappen e [Charles] Leclerc. McLaren provavelmente escolheria Verstappen… ali talvez fosse um desafio maior: [Lando] Norris ou [Oscar] Piastri. Mas se em 2026 cada equipe fosse escolher seus pilotos, Verstappen seria a escolha número 1 de todos os times. Então, não é desrespeitoso, é apenas a realidade”, completou.

🎥 Vídeos mais recente