F1: Russell decepcionado com desempenho da Mercedes em Ímola

George Russell não escondeu a frustração com o desempenho da Mercedes no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, onde terminou apenas na sétima posição, seu pior resultado na temporada até agora. Apesar de uma boa sessão de classificação, em que conseguiu superar Lando Norris e garantir o terceiro lugar no grid de largada, o britânico viu seu ritmo despencar na corrida.

“Definitivamente não foi falta de sorte, fomos apenas muito lentos”, disse Russell à Sky Sports F1. “Os padrões são claros: quando está calor, somos lentos, quando está frio, somos rápidos. Isso já acontecia no ano passado.”

Segundo ele, a equipe tem feito de tudo para contornar o problema com ajustes no carro, mas há algo mais profundo afetando a performance. “Não é a primeira vez na temporada que estamos mais lentos que a Ferrari e até que a Williams. Em outras ocasiões, conseguimos um bom resultado mesmo assim. Mas hoje, honestamente, tivemos sorte de terminar em sétimo”, disse ele.

Russell ainda afirmou que sentiu algo estranho no carro antes mesmo da largada, durante a volta de apresentação. A situação chamou a atenção das câmeras de TV, já que a equipe foi vista analisando o carro dos boxes. No entanto, nenhum defeito foi identificado.

“Foi algo bem esquisito. Na volta para o grid já senti problemas e pensei que havia algo errado. O time deu uma olhada e não encontrou nada, mas aquela sensação continuou durante toda a corrida”, acrescentou.

O piloto britânico apontou que o carro sofre com superaquecimento nos pneus, seja na dianteira ou na traseira, dependendo da pista. “Temos um problema fundamental, e já reportamos isso antes. A diferença é que, desta vez, os nossos concorrentes conseguiram fazer uma corrida decente”, completou Russell demonstrando sua frustração.

🎥 Vídeos mais recente