George Russell afirmou que seguirá na Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O britânico foi direto ao garantir sua permanência, mesmo sem anúncio oficial previsto para o fim de semana do GP da Áustria.
A declaração ganha peso em meio às especulações sobre Max Verstappen, que voltou a ser ligado à equipe alemã. O tetracampeão ainda não confirmou se continuará na Red Bull ou mesmo na F1 além da atual temporada, enquanto Russell tem uma opção em seu contrato para permanecer na Mercedes em 2027.
O nome de Verstappen é associado à Mercedes há alguns anos, especialmente como alternativa caso ele decida seguir na categoria, mas fora da Red Bull. O holandês também tem sido um crítico importante do novo regulamento de unidades de potência, e ainda não está claro se as mudanças aprovadas para 2027 e 2028 serão suficientes para mantê-lo no grid.
Russell, porém, tratou sua continuidade como algo definido. “Não haverá anúncio neste fim de semana”, afirmou o britânico à imprensa no Red Bull Ring, segundo o The Independent. “Mas vou correr aqui, na Mercedes, no ano que vem. Cem por cento.”

O piloto também disse que o assunto nem precisou ser discutido com Toto Wolff. “Isso nem foi conversado. Não precisamos discutir. Não é nem uma questão. Não quero entrar em mais detalhes, mas estarei aqui no ano que vem, e esse é o fato”, completou.
Caso a permanência de Russell seja confirmada, a Mercedes deve manter sua formação com o britânico ao lado de Kimi Antonelli. Ao mesmo tempo, o cenário reduziria as possibilidades de uma eventual ida de Verstappen para a equipe de Brackley em 2027.
