F1: Russell confiante após conseguir o P3 para largada no GP do Bahrein

George Russell conquistou o terceiro lugar para o grid de largada do GP do Bahrein de Fórmula 1, ficando atrás apenas de Max Verstappen e Charles Leclerc. Apesar do companheiro Lewis Hamilton ter ficado apenas em nono, Russell se mostrou esperançoso para o futuro.

“Todos na fábrica fizeram um trabalho incrível para nos dar um carro mais competitivo”, disse Russell à Sky Sports e F1TV. “É uma base sólida para construirmos algo e brigar por vitórias nas próximas corridas.”

Apesar de reconhecer a força da Red Bull, o piloto britânico acredita que a Mercedes pode surpreender: “Max segue na liderança, e temos que melhorar para alcançá-lo. Mas considerando o nosso desempenho nas últimas temporadas no Bahrein e o ritmo de corrida do carro, largar em terceiro é uma boa posição.”

“Esperamos não ter sacrificado o ritmo de corrida para um bom desempenho na sessão de classificação. A Red Bull está muito forte no momento, então brigar pelo segundo lugar já é um grande desafio. Mas nunca se sabe o que pode acontecer na corrida”, finalizou Russell.