A Mercedes decidiu remover as atualizações levadas para o GP da Bélgica de Fórmula 1 dos dois carros antes do início da sessão de classificação no sábado. Segundo George Russell, a decisão foi tomada após a equipe identificar dificuldades recorrentes em Spa-Francorchamps.
O piloto britânico explicou que a equipe enfrenta problemas específicos na pista belga há três temporadas. “Temos lutado aqui nos últimos três anos, e a flutuação de todas as equipes de circuito para circuito é bastante substancial”, afirmou Russell. “Era importante para nós voltarmos a algo que conhecemos para o desafio em Spa”.
Russell destacou que as atualizações levadas para a Bélgica não eram significativas e que a equipe terá tempo para analisar os dados coletados. No entanto, o piloto mostrou confiança na eficiência das peças.
“Já são três anos seguidos que fomos muito rápidos em Silverstone e tivemos problemas em Spa. Em teoria, você diria que não são exatamente o mesmo tipo de circuito, mas ambos têm curvas de alta e baixa velocidade, e precisamos tentar entender por que lutamos em Spa”, completou o britânico.