F1: Russell comemora vitória e elogia Verstappen

George Russell comemorou o retorno à vitória na Fórmula 1, após vencer o GP da Áustria neste domingo e fez questão de reconhecer o desempenho de Max Verstappen e da Red Bull Racing. O piloto da Mercedes afirmou que precisou acelerar no limite durante toda a corrida, para resistir à pressão dos adversários e encerrar um longo período sem triunfos.

O resultado marcou a primeira vitória de Russell desde a etapa de abertura da temporada, na Austrália, encerrando uma sequência de meses sem subir ao lugar mais alto do pódio. O britânico destacou o trabalho realizado pela Mercedes para recuperar competitividade depois de um período complicado.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Incrível estar de volta ao lugar mais alto do pódio. Faz um tempo desde a última vitória, então com certeza vou aproveitar esta noite. Houve muito trabalho duro com minha equipe para nos colocar de volta no caminho certo. Obviamente tivemos um período complicado em determinado momento”, afirmou o vencedor logo após a corrida.

Russell também fez questão de elogiar Verstappen e a Red Bull pelo desempenho apresentado ao longo do fim de semana. Segundo ele, a velocidade dos concorrentes o obrigou a manter um ritmo muito forte durante toda a prova, enquanto Kimi Antonelli também representou uma ameaça constante nas voltas finais.

F1: Russell comemora vitória e elogia Verstappen
Foto: Rafa Catelan / F1MANIA.NET

“Max e a Red Bull foram incrivelmente rápidos neste fim de semana, então meus parabéns para eles. Tive que forçar em todas as voltas e sabia o quão rápidos eram os pilotos atrás. Kimi tem sido extraordinariamente rápido nesta temporada, então a cada volta eu olhava para os tempos. Fizemos a última parada relativamente cedo, então eu sabia que seria um stint longo, mas a equipe executou a estratégia de forma perfeita”, acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O piloto da Mercedes reconheceu ainda, que os resultados negativos nas últimas corridas tiveram impacto no aspecto psicológico. Para ele, os dois finais de semana mais recentes foram fundamentais para recuperar a confiança e provar a si mesmo que ainda era capaz de lutar pelas primeiras posições.

“As corridas difíceis realmente colocam você à prova psicologicamente. Estes dois últimos finais de semana foram muito importantes para me lembrar de que sou capaz. Meu ritmo em volta única e também em ritmo de corrida foi muito forte neste fim de semana, em um circuito que provavelmente não se adapta tanto ao meu estilo. Agora estou ansioso para ir a Silverstone”, concluiu Russell, já projetando o GP da Inglaterra do próximo final de semana.