George Russell conseguiu a pole-position para o GP da Áustria da Fórmula 1 com uma pitada de drama. Neste sábado (27) de classificação, o resultado ficou em suspenso por alguns minutos, mas o britânico foi confirmado na posição de honra do grid de largada.
Nos segundos finais do Q3, Max Verstappen se envolveu em um acidente e bateu no muro de proteção. Nisso, provocou uma bandeira amarela, obrigando os pilotos a desacelerarem.

Charles Leclerc havia feito a melhor volta, mas pouco depois o titular da Mercedes bateu o monegasco. Uma breve investigação foi anunciada pelos diretores após a bandeira quadriculada, mas a pole foi confirmada para George.
“Estou me sentindo incrível. Foi uma volta fantástica. Vi a bandeira amarela, tirei bastante o pé antes da curva; entrei com 0s5 de vantagem e saí com 0s250 à frente. Era uma bandeira amarela simples, não dupla, então acho que não terei problemas”, disse após a sessão.
“Foi um dia difícil, mas foi muito especial completar aquela volta, e tudo pareceu tão bom. Estou muito orgulhoso do trabalho que todos fizemos”, completou.
