George Russell terminou a sexta-feira do GP da Espanha de Fórmula 1 satisfeito com o comportamento da Mercedes, destacando a evolução em ritmo de volta rápida e o acúmulo de dados importantes durante os dois treinos livres em Barcelona.
“Me senti bem no carro hoje. Barcelona é um ótimo circuito para correr, então foi muito bom estar de volta à pista e completar um bom número de voltas”, afirmou Russell. “Nos trechos de classificação do TL2, estivemos razoavelmente bem, e foi bom estar mais próximo de onde queremos estar em termos de desempenho.”
O britânico, no entanto, reconheceu que a performance em simulações de corrida ainda está abaixo do ideal. “Trabalhamos bastante nos stints longos e, comparados a outras equipes, não fomos tão competitivos quanto nas voltas rápidas. Fizemos alguns testes diferentes entre os carros, o que nos deu bastante informação útil para analisar durante a noite”, acrescentou.
Mesmo com pontos a melhorar, Russell mostrou confiança em relação ao restante do final de semana: “Vamos seguir com o trabalho habitual de sexta para sábado e estou confiante de que podemos dar um passo à frente amanhã. Vamos ver o que os próximos dois dias nos reservam”, encerrou o piloto britânico.
A Mercedes busca manter o bom momento após sinais de recuperação nas etapas anteriores, e o desempenho de Russell nesta sexta sugere que o time segue em evolução.