George Russell está otimista com as atualizações que a Mercedes planeja para o próximo GP dos EUA de Fórmula 1, em Austin. O piloto espera que as melhorias no carro ajudem a equipe a recuperar a competitividade após um desempenho abaixo do esperado nas últimas corridas.
No GP de Singapura, a Mercedes não conseguiu converter a promissora segunda fila no grid em um pódio. Lewis Hamilton, que largou em terceiro, teve sua corrida comprometida pela escolha dos pneus macios no início, terminando apenas em sexto. Russell, por sua vez, lutou para manter o ritmo competitivo, mas acabou perdendo posições para Oscar Piastri e Charles Leclerc, finalizando em quarto lugar.
“Depois de uma sexta-feira difícil, provavelmente teríamos aceitado o quarto lugar”, afirmou Russell, destacando que o desempenho da equipe na sessão de classificação criou uma falsa expectativa de que poderiam obter um resultado melhor na corrida. “Hoje (domingo) foi uma corrida complicada, tanto em termos de ritmo quanto fisicamente. Os carros da McLaren estavam em outro nível, e Max (Verstappen) também teve vantagem sobre nós.”
A Mercedes tem enfrentado dificuldades desde o retorno da temporada após as férias da categoria, com o único pódio recente de Russell vindo com sorte em Baku. O piloto ressaltou que a equipe tem muito trabalho a fazer durante a pausa de três semanas para entender a queda de desempenho.
“Temos muito a analisar nas próximas semanas para compreender por que não conseguimos lutar na frente nas últimas corridas. Esperamos que as atualizações que levaremos para Austin nos ajudem a dar um passo mais próximo do topo”, completou Russell.