George Russell, piloto da Mercedes, expressou sua satisfação com o retorno do Grande Prêmio da Austrália como a etapa de abertura da temporada da Fórmula 1 em 2025. A corrida em Melbourne marcará a primeira vez desde 2019 que a temporada começará no circuito de Albert Park.
“Acho ótimo começar na Austrália. Melbourne é naturalmente um ótimo lugar, mas é claro, leva muito tempo para chegar lá. E acho que nos últimos dois anos, quando foi a terceira corrida, você já teve um início de temporada bastante pesado com os testes no Bahrein em geral, enquanto no início da temporada, as coisas são um pouco mais calmas e exigem menos do corpo. Então, sinto que definitivamente deveria ser sempre a abertura”, disse Russell durante o evento ‘F1 75 Live’ em Londres.
Tradicionalmente, a corrida em Albert Park era a etapa inicial da temporada, mas a pandemia de coronavírus interrompeu essa tradição. Agora, as equipes e pilotos se preparam para retornar a Melbourne e dar início à temporada de 2025.
Russell, no entanto, alertou que os resultados da primeira corrida podem não ser um indicador preciso do desempenho das equipes ao longo da temporada. Ele lembrou que a Red Bull Racing foi a mais rápida na corrida de abertura do ano passado, mas acabou sendo superada por McLaren e Ferrari, e até mesmo pela Mercedes em algumas ocasiões ao longo do ano.
“Acho que, quando você olha para o ano passado, não há realmente nenhuma tendência de onde os carros se saem bem e quando têm um desempenho ruim. Então, acho que quem vencer em Melbourne, ou mesmo se a equipe dominar, não significa necessariamente que dominará a temporada. Se eles vencerem as quatro primeiras corridas, isso é um indicador melhor”, concluiu Russell.
O piloto da Mercedes manteve suas expectativas para a temporada em segredo, mas demonstrou entusiasmo com o retorno da Austrália como palco de abertura da Fórmula 1.