F1: Russell ainda questiona ação “injustificável” de Verstappen na Espanha

George Russell voltou a contestar a manobra polêmica de Max Verstappen sobre ele durante o GP da Espanha, classificando-a como “desnecessária” e afirmando não entender a “razão” por trás da atitude do tetracampeão.

No momentos finais da prova no Circuito de Barcelona, Verstappen perdeu posições na relargada após o safety car. Charles Leclerc o ultrapassou antes da curva 1 em um movimento que o piloto da Red Bull considerou injusto, enquanto Russell tentou uma investida por dentro, forçando o tetracampeão mundial a sair da pista.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Ao retornar à pista à frente do piloto da Mercedes, Verstappen recebeu ordens da Red Bull para devolver a posição, mas, em vez disso, fechou o britânico de forma brusca, forçando um toque. O holandês recebeu uma penalidade de 10 segundos, caindo para o 10º lugar, além de três pontos na carteira.

“Ele é um piloto agressivo, simples assim. É do tipo ‘ganha ou quebra'”, disse Russell em entrevista ao Channel 4. “Nos últimos anos, ele esteve sempre na frente, então não vimos isso há muito tempo, mas corremos contra ele desde 2011. Esse é o estilo dele.”

“Ele é um tetracampeão, e eu um zero vezes campeão, então ele está fazendo algo certo. Mas há muitas crianças que nos veem como modelo. Você vê o que ele fez em Ímola e tira o chapéu. Mas hoje pareceu desnecessário – não entendi a razão”, explicou o britânico.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No dia seguinte ao fato, Verstappen usou as redes sociais para admitir que sua atitude foi errada, mas evitou mencionar Russell diretamente, pedindo desculpas apenas para a equipe e fãs.