George Russell reafirmou que não permitirá ser ‘intimidado’ pelo tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen, após um desentendimento no final da temporada de 2024. O piloto da Mercedes deixou claro que não haverá recuo diante de disputas acirradas.
O atrito entre os dois pilotos teve início durante a sessão de classificação para o GP do Catar no ano passado, quando Verstappen perdeu a pole position devido a uma punição dos comissários. A tensão aumentou no GP de Abu Dhabi, onde Russell acusou Verstappen de ameaçá-lo, inclusive fisicamente. A troca de farpas envolveu até mesmo os chefes de equipe Toto Wolff e Christian Horner.
Assumindo um papel de maior liderança na Mercedes, Russell afirmou à BBC Sport: “Eu não ia simplesmente ficar parado e ser intimidado. As pessoas parecem sempre recuar para ele. E não é assim que eu conduzo meus negócios.”
Com a Mercedes buscando um avanço significativo nesta temporada, Russell se prepara para uma possível disputa pelo título e destacou que não tem receio de competir roda a roda com Verstappen. “Não estou aqui para ser o melhor amigo dele. Estou aqui para vencer. E essa é a mentalidade dele também. Não há amor perdido. Nunca tive medo de correr contra Max. Sempre lutei com ele”, completou o britânico.