F1: Russell afirma que não será intimidado por Verstappen

George Russell reafirmou que não permitirá ser ‘intimidado’ pelo tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen, após um desentendimento no final da temporada de 2024. O piloto da Mercedes deixou claro que não haverá recuo diante de disputas acirradas.

O atrito entre os dois pilotos teve início durante a sessão de classificação para o GP do Catar no ano passado, quando Verstappen perdeu a pole position devido a uma punição dos comissários. A tensão aumentou no GP de Abu Dhabi, onde Russell acusou Verstappen de ameaçá-lo, inclusive fisicamente. A troca de farpas envolveu até mesmo os chefes de equipe Toto Wolff e Christian Horner.

Assumindo um papel de maior liderança na Mercedes, Russell afirmou à BBC Sport: “Eu não ia simplesmente ficar parado e ser intimidado. As pessoas parecem sempre recuar para ele. E não é assim que eu conduzo meus negócios.”

Com a Mercedes buscando um avanço significativo nesta temporada, Russell se prepara para uma possível disputa pelo título e destacou que não tem receio de competir roda a roda com Verstappen. “Não estou aqui para ser o melhor amigo dele. Estou aqui para vencer. E essa é a mentalidade dele também. Não há amor perdido. Nunca tive medo de correr contra Max. Sempre lutei com ele”, completou o britânico.