George Russell lançou dúvidas sobre sua permanência na Mercedes após a temporada 2025 da Fórmula 1, mesmo diante das declarações de apoio da equipe. Em entrevista ao site formel1.de, o piloto britânico afirmou que ‘nada é certo’ sobre seu futuro.
“Não, não é certo. Nada é certo”, disse Russell. “Se eu continuar na Mercedes, será meu quinto ano com a equipe. Ninguém sabe quando sua hora vai chegar. Você só precisa continuar entregando resultados de forma consistente. O que acontece depois disso… veremos.”
Russell chegou à Mercedes em 2022 vindo da Williams, e desde então conquistou três vitórias e dezoito pódios. Seu contrato atual se encerra ao fim de 2025, e apesar das declarações recentes de Toto Wolff, chefe da equipe, que afirmou existir ‘100% de alinhamento’ com o piloto, alguns rumores têm circulado sobre o interesse de outras equipes, como Red Bull Racing e Aston Martin.
Mesmo diante da incerteza contratual, o desempenho de Russell em 2025 tem sido expressivo. Com quatro pódios em sete corridas, ele soma 111 pontos e ajuda a Mercedes a ocupar a segunda posição no campeonato de construtores.
Russell também comentou sobre seu histórico frente a Lewis Hamilton, companheiro de equipe desde sua chegada à Mercedes e até o final de 2024. “Sempre disse que não tenho medo de ser companheiro de equipe de ninguém. No fim de 2021, Lewis era o maior nome do grid. Ninguém achava que alguém poderia enfrentá-lo dentro da Mercedes. Eu entrei e performei bem desde a primeira corrida. Sempre acreditei em mim mesmo”, acrescentou.
O piloto britânico ainda comparou a aura de invencibilidade que cercava Hamilton à de Max Verstappen atualmente. “A reputação que Lewis tinha é a mesma que Max tem agora. Ninguém acredita que Max possa ser batido. E era exatamente assim que pensavam sobre Lewis naquela época. As pessoas esquecem que Lewis estreou na F1 como novato e subiu ao pódio em todas as suas primeiras seis corridas, na verdade foram nove, tendo um bicampeão (Fernando Alonso) como companheiro de equipe (na McLaren). Isso diz muito”, completou Russell.