F1: Rosberg vê potencial na Mercedes para disputar com a Red Bull na temporada 2024

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão em 2016, Nico Rosberg expressou otimismo em relação às chances da Mercedes desafiar a Red Bull na próxima temporada. Rosberg acredita que a equipe alemã está começando a entender as questões relacionadas ao W14 e que o tempo limitado no túnel de vento também impactará a Red Bull.

Embora reconheça a vantagem da Red Bull e de Max Verstappen após a temporada dominante de 2023, Rosberg destaca que o tempo limitado para desenvolvimento no túnel de vento pode ser prejudicial à equipe, abrindo oportunidades para que equipes como Ferrari, McLaren e Mercedes se aproximem.

Falando ao Daily Mail sobre as chances da equipe de Toto Wolff disputar o título no próximo ano, Rosberg afirmou: “Vimos lampejos de brilhantismo da equipe Mercedes recentemente. Eles carecem de consistência. Mas olhe para Austin. Eles estavam na disputa pela vitória lá, e na verdade, tinham o carro mais rápido durante aquele final de semana.”

Rosberg destacou ainda que a Mercedes está começando a compreender o carro, apesar das inconsistências e do fraco desempenho em linha reta. Ele expressou confiança na capacidade da Mercedes com base em sua experiência na equipe, e afirmou que há uma chance de Lewis Hamilton lutar novamente pelo título no próximo ano.

Quando questionado se ficaria feliz se Hamilton conquistasse um oitavo título na F1, Rosberg respondeu: “Ficaria feliz se a Mercedes vencesse, porque é meio que minha família de corrida do passado. Mas quanto ao Lewis, sou neutro. Gostaria apenas de uma grande disputa pelo campeonato, e que o melhor piloto vença”, concluiu o ex-piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.