F1: Rosberg vê potencial em Norris, mas critica falta de otimismo

Lando Norris teve um final de semana para ser comemorado em Xangai. Com a pole na corrida Sprint no sábado e um segundo lugar no GP da China de Fórmula 1, o piloto da McLaren superou suas próprias expectativas. No entanto, o ex-piloto e campeão da F1 em 2016, Nico Rosberg criticou o comportamento de Norris.

Rosberg questionou a atitude do piloto britânico: “Lando é um pouco do tipo: ‘Copo está meio vazio’,” disse o alemão à Sky Sports. “Apostar antes da corrida que a Ferrari vai vencer? Não sei, acho que essa não é a melhor abordagem. Acredito que mais positividade seria benéfico.” Rosberg revelou ter oferecido ajuda a Norris no passado para melhorar sua mentalidade.

Apesar da crítica, Rosberg reconhece o talento do jovem de 24 anos: “Mesmo assim, ele pilotou de forma fenomenal, impecável. Certamente, junto com Max Verstappen, foi o melhor piloto do dia, sem sombra de dúvida. A consistência dele foi impressionante, sem nenhuma degradação nos pneus. Uma grande diferença para o companheiro de equipe, Oscar Piastri, que sofreu bastante com isso. Então, foi uma pilotagem fenomenal de Norris”, completou Rosberg.