Nico Rosberg, ex-companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes, acredita que Max Verstappen esteja prestes a entrar no seleto grupo dos cinco melhores pilotos da história da Fórmula 1.
Rosberg, campeão na F1 em 2016, avaliou o desempenho de Verstappen no GP da China, onde o holandês conquistou sua quarta vitória na temporada com amplo domínio. Em entrevista à Sky Sports, Rosberg afirmou: “Acredito que em breve ele estará entre os cinco melhores de todos os tempos, especialmente se conquistar o campeonato novamente este ano.”
David Croft, comentarista do Sky Sports, relembrou a fala do também ex-piloto de F1, Anthony Davidson feita há um ano, quando Verstappen tinha dois títulos na F1. Na época, Davidson classificou o piloto da Red Bull como ‘um dos melhores da história da Fórmula 1’.
Provocado por Croft, Rosberg revelou sua lista dos cinco melhores pilotos da categoria: “Para mim, o top 5 é composto por (Juan Manuel) Fangio, (Lewis) Hamilton, (Michael) Schumacher, (Ayrton) Senna, e em breve, Verstappen se encaixará perfeitamente nesse grupo”, encerrou o ex-piloto.