Nico Rosberg, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, expressou preocupação com a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025. O alemão acredita que a transferência pode ser ‘uma aventura bastante dolorosa’ para o heptacampeão.
Hamilton, que deixou a Mercedes após doze temporadas, busca ‘novos ares’ com sua mudança para a Ferrari no próximo ano. No entanto, Rosberg acredita que o desempenho recente de Hamilton, especialmente em sessões de classificação, pode ser um fator de preocupação.
“Onde ele está no momento? Ele está em um lugar onde está dizendo a si mesmo: ‘Eu não sou mais rápido’. É aí que ele está, e isso é realmente destacado nas sessões de classificação. O problema com nosso esporte é que, se você não se qualifica bem, você realmente tem dificuldades”, disse o alemão no podcast da Sky Sports F1.
Rosberg também destacou a diferença de desempenho entre Hamilton e seu companheiro de equipe, George Russell, em 2024. “Quando você é constantemente derrotado por seu companheiro de equipe, especialmente quando você é estatisticamente o maior piloto de todos os tempos, isso é realmente difícil, e também quando você sabe que tem pelo menos dois anos na Ferrari pela frente”, acrescentou.
O ex-piloto concluiu que Hamilton pode enfrentar dificuldades na Ferrari se não conseguir recuperar seu melhor desempenho. “Ele estará 100% muito, muito preocupado: ‘E se essa minha forma continuar?’ Será que foi apenas o carro da Mercedes ou foi outra coisa? E se essa forma continuar na Ferrari? Se isso acontecer, seria realmente uma aventura bastante dolorosa, eu diria. A Ferrari não o contratou para isso. A Ferrari o contratou para estar no mesmo nível de Charles (Leclerc) e lutar por campeonatos. Acho que ele estará muito preocupado com isso, e só podemos esperar que ele volte a ser o brilhante piloto que conhecemos”, completou Rosberg.