F1: Rosberg diz que Hamilton precisa melhorar ritmo de classificação: “Pesa muito”

Nico Rosberg crê que Lewis Hamilton precisa melhorar seu ritmo de classificação na Ferrari. O campeão de 2016 apontou que o sete vezes campeão mundial é rápido nos domingos, mas é necessário rever seus resultados nos sábados.

Na temporada 2024, George Russell superou o colega britânico nada menos que 24 vezes tanto em classificações Sprint quanto das corridas normais – Hamilton ficou quatro vezes no Q1 e duas no Q2 ao longo do ano, com uma posição média de largada de 8.54.

Entretanto, mesmo com tomadas de tempo não tão positivas, Hamilton terminou apenas 22 pontos atrás de Russell na classificação final, conseguindo recuperar o terreno nas provas do domingo.

Mas fazendo um balanço, o ex-companheiro de Lewis apontou que o piloto de 39 anos precisa reverter o cenário com a Ferrari a partir do ano que vem.

“Ele está em um lugar onde diz a si mesmo ‘não sou mais rápido’, e isso é realmente destacado na classificação. O problema em nosso esporte é que se você não se classifica bem, você realmente sofre, mesmo que ainda pareça estar no seu melhor ritmo de corrida – vimos repetidamente que seu ritmo de corrida ainda é insanamente forte”, disse em entrevista ao podcast do Sky Sports.

“Mas quando você se classifica mal o tempo todo, e ele mesmo diz que não é rápido o suficiente na classificação, então, isso é algo pesa muito nos ombros durante o final do ano. Quando você é superado [por] seu companheiro de equipe que é mais jovem, e vamos lembrar que não é um campeão mundial, é apenas um vencedor de corrida”, seguiu.

“E quando você é superado o tempo todo, e no caso de Lewis, que é estatisticamente o GOAT [maior de todos os tempos], então, isso é realmente difícil, especialmente daqui para frente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.