O ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg, saiu em defesa de Oscar Piastri da McLaren. Apesar de elogiar o desempenho do australiano em sua segunda temporada, o campeão de 2016 na F1 considera injustas as comparações constantes com o companheiro de equipe, Lando Norris.
“Não dá para subestimar que Lando tem tudo para ser campeão na F1. Especialmente depois da China, ele provou seu potencial”, disse Rosberg à Sky Sports. “Por isso, a comparação é difícil para Piastri, que também correu pela primeira vez em Xangai. Mas no geral, ele está fazendo um bom trabalho.”
Para Rosberg, o maior desafio de Piastri está no gerenciamento de pneus. “Esse foi o ‘calcanhar de Aquiles’ dele no ano passado, sempre esse desgaste excessivo durante as corridas”, afirmou o ex-piloto. “Neste ano, isso pareceu melhorar em alguns momentos, mas na China voltou a ser um problema.”
Rosberg ressalta a complexidade da Fórmula 1 moderna, onde muitos fatores influenciam o resultado. Seu conselho para Piastri e a McLaren é analisar detalhadamente todos os dados, especialmente quando o australiano precisa competir diretamente com Norris.
“Às vezes, fico surpreso como algumas equipes não exploram essas informações com os pilotos de forma minuciosa, mas no caso de Oscar, é absolutamente necessário”, finalizou Rosberg.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.