Nico Rosberg criticou a atitude de Max Verstappen durante o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, após o holandês bater com George Russell e receber uma punição de dez segundos.
O incidente aconteceu depois da entrada do safety car, causada por Kimi Antonelli. Na relargada, Russell tentou uma ultrapassagem na curva 1 e forçou Verstappen a sair da pista. O piloto da Red Bull retornou à frente do britânico e foi orientado pela equipe a devolver a posição.
Pouco depois, Verstappen acabou virando o carro em direção a Russell e os dois colidiram. Com isso, o holandês caiu para a décima posição.
Durante a entrevista da ‘Sky Sports’, Rosberg comentou sobre a situação: “O primeiro lance foi culpa do George, porque ele forçou demais a freada, perdeu a traseira e acertou o Max, que precisou usar a área de escape. Esse não é o jeito certo de fazer uma ultrapassagem.”
Rosberg também criticou a decisão da Red Bull de pedir que Verstappen devolvesse a posição: “A Red Bull errou ao pedir que ele deixasse o George passar. Isso irritou muito o Max, porque ele sabia que tinha sido tirado da pista pelo George.”
Para Rosberg, o holandês quis mostrar sua insatisfação de forma intencional: “Na cabeça do Max, ele está 100% certo. ‘Por que estão mandando eu fazer isso? Quer saber? Vou mostrar pra vocês o que ele fez comigo’, e aí desacelerou e bateu nele, o que é ainda pior. Reduzir a velocidade e bater de propósito em outro piloto é algo bem grave,” concluiu.