F1: Ricciardo valoriza testes, mesmo com toda sua experiência

Embora a equipe VCARB tenha mudado de cores, logo e nome para a temporada 2024 da Fórmula 1, a dupla de pilotos formada por Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda se manteve na ex-AlphaTauri. Ricciardo, que chegou na metade da temporada passada para substituir Nyck de Vries, vai disputar sua primeira temporada completa desde 2022.

De Vries foi dispensado após resultados medianos na parte inicial da temporada passada. Ricciardo, que retornou à como piloto titular na Fórmula 1 após um período como piloto de testes na Red Bull na primeira metade de 2023, se lesionou logo no fim de semana do GP da Holanda, fraturando a mão em um acidente no TL2. Agora, ele espera completar a temporada inteira.

“Mesmo para um piloto com a minha experiência, os testes são importantes. Temos muita gente nova na equipe este ano, então aproveitei para me entrosar com todos antes do início da temporada. É algo importante porque, durante as corridas, não temos tanto tempo para isso”, afirmou Ricciardo no Bahrein.

O australiano destacou ainda a rapidez na Fórmula 1: “É um ritmo frenético: treinos, corrida, avião, próxima corrida. Estou feliz por estar de volta para uma temporada completa e acho que podemos fazer coisas boas, ou quem sabe, ótimas, no futuro”, finalizou Riccirado.