F1: Ricciardo relembra 2023 turbulento

Para Daniel Ricciardo a temporada 2023 da Fórmula 1 foi um ano de altos e baixos. Após ser dispensado pela McLaren no final de 2022, o australiano abraçou uma função inesperada na Red Bull como piloto reserva, até surgir a oportunidade de substituir Nyck de Vries na AlphaTauri (atual Visa Cash App RB). O retorno foi promissor, mas em um acidente no TL2 em Zandvoort fraturou seu metacarpo e teve que ficar afastado das pistas por algum tempo.

O obstáculo, porém, não apagou a chama do australiano. “Tentei focar no caminho mais rápido para a recuperação”, disse Ricciardo ao Motorsport.com. “Eu me recusei a deixar todo o esforço para voltar, ir por água abaixo por causa de uma lesão.”

Essa mentalidade refletiu a jornada de Ricciardo em 2023. Após o período sabático motivado pela saída da McLaren, ele pensou até em abandonar as corridas. Mas o fogo da paixão falou mais alto e o 2023 tumultuado reforçou a certeza de que seu lugar ainda é no grid da Fórmula 1.

Recuperado e ansioso por novos desafios, Ricciardo encara 2024 com a mesma determinação que o levou a superar as adversidades do ano passado. Afinal, como ele mesmo afirmou: “Uma lesão não pode apagar o caminho de volta”, concluiu.