F1: Ricciardo reage a rumores de retorno à Red Bull para temporada 2024

O piloto australiano Daniel Ricciardo, que retornou ao grid da Fórmula 1 com a equipe AlphaTauri e enfrentou um contratempo com uma lesão na mão, voltou a competir no GP dos Estados Unidos e destacou-se no México ao terminar na sétima posição, garantindo o melhor resultado do ano para a sua equipe. Com um contrato vigente para correr pela AlphaTauri na próxima temporada ao lado de Yuki Tsunoda, Ricciardo está no centro de especulações que o ligam a uma possível volta à Red Bull, onde competiu de 2014 a 2018.

Em meio a um ano desafiador para Sergio Perez na Red Bull, rumores surgiram sobre uma troca de lugares que colocaria Ricciardo de volta ao time de Milton Keynes, ao lado de Max Verstappen. Respondendo a essas especulações em uma coletiva de imprensa, Ricciardo enfatizou que seu foco principal está em entregar resultados para a AlphaTauri.

“Todo o debate em torno do meu contrato para o próximo ano esteve relacionado à AlphaTauri”, afirmou Ricciardo, destacando que as conversas não foram além disso. O piloto australiano também refletiu sobre a importância de um bom desempenho para o moral, tanto pessoal quanto da equipe, e o impacto positivo que o resultado no México teve no ambiente da equipe.

Após um período afastado da pista, Ricciardo parece mais determinado do que nunca a fazer valer a sua presença na Fórmula 1, contribuindo para o avanço da AlphaTauri no campeonato. “Estou feliz fazendo isso e vou continuar me esforçando onde estou”, concluiu Ricciardo, aparentemente descartando as especulações de uma mudança iminente para a Red Bull.

A sétima posição no GP do México não só elevou o espírito de Ricciardo, mas também trouxe um ânimo renovado para a AlphaTauri, que subiu para a oitava posição no Campeonato de Construtores, após passar grande parte da temporada na última posição. O resultado sólido representa mais do que pontos: traz um otimismo cauteloso para o que resta da temporada e para o que virá em 2024.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.