F1: Ricciardo nega tensão com Tsunoda sobre possível vaga na Red Bull em 2025

Daniel Ricciardo descartou que a disputa pela vaga na Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1 esteja causando tensão com seu companheiro de equipe na Visa Cash App RB (ou simplesmente RB), Yuki Tsunoda. O australiano afirmou que seu foco total é desempenhar bem o seu papel em sua atual equipe.

Ricciardo divide a garagem da RB com Tsunoda em 2024, e ambos têm a ambição de assumir o lugar de Sergio Perez na próxima temporada, ao lado de Max Verstappen. Perez vem tendo um bom começo de ano, conquistando dois segundos lugares consecutivos, o que pode garantir uma sobrevida ao mexicano no próximo ano.

Enquanto isso, no GP do Bahrein, a relação entre os pilotos da RB pareceu ficar tensa quando Tsunoda reclamou da ordem de equipe para deixar Ricciardo ultrapassá-lo para atacar Kevin Magnussen. Mas a equipe rapidamente resolveu a questão.

Questionado se o sonho de voltar para a Red Bull poderia estar gerando atrito entre eles, Ricciardo foi enfático ao dizer que sua atenção está exclusivamente em pilotar bem e não no futuro.

“Eu estou há muito tempo nesse meio, e sinto que todo ano tem pressão”, afirmou Ricciardo. “Já estive em equipes de ponta e também já perdi um contrato e fiquei de fora. Passei por tudo. No fim do dia, você precisa simplificar as coisas. Estou aqui dando entrevistas (antes do GP da Arábia Saudita), mas meu objetivo é correr e pilotar o carro o mais rápido que eu puder.”

“Nós podemos complicar demais pensando no que vai acontecer se a equipe estiver me observando aqui, e se tenho chance de conseguir esse contrato. São muitas coisas. Mas tudo o que temos que fazer é pisar um pouco mais no acelerador do que no freio, e é basicamente isso. Honestamente, às vezes você precisa reduzir tudo a algo simples. É realmente por isso que estamos aqui”, finalizou o australiano.