F1: Ricciardo foca exclusivamente na “família” Red Bull para 2025

Daniel Ricciardo deixou claro que sua prioridade absoluta para a temporada 2025 da Fórmula 1, é continuar dentro da ‘família’ Red Bull, afastando qualquer interesse em oportunidades em outras equipes da categoria. O piloto australiano, que recentemente foi associado a uma possível promoção para a equipe principal da Red Bull Racing ou até mesmo à perda de seu atual lugar na RB, reafirmou sua lealdade à organização, mesmo diante das incertezas sobre seu futuro.

Com a renovação do contrato de Yuki Tsunoda e a garantia de Helmut Marko de que Liam Lawson estará no grid em 2025 (desmentida pelo próprio Marko na última sexta-feira), Ricciardo agora precisa provar seu valor para convencer a Red Bull a colocá-lo no lugar de Sergio Perez. Apesar dos rumores de uma possível troca de pilotos durante ainda durante a atual temporada, Ricciardo reconheceu que seus resultados antes das férias da F1 não justificavam tal promoção.

Quando questionado sobre sua dedicação exclusiva à Red Bull, Ricciardo afirmou: “Estou feliz por estar de volta aqui. É bom não olhar para outros lugares ou ter pequenas distrações, porque posso focar totalmente nisso. Essa abordagem, embora intensa, simplifica as coisas e se ainda assim não for suficiente, então é a vida.”

Ricciardo também descartou qualquer interesse em um possível movimento para a Audi, que assumirá a equipe Sauber a partir de 2026. O piloto, vencedor de oito corridas na F1, explicou que sua intenção é clara: permanecer dentro do grupo Red Bull e aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.

Ele também admitiu que a constante mudança de equipes nos últimos anos foi desgastante e que agora, sente que encontrou seu caminho de volta à Red Bull. “Eu trabalhei duro para estar aqui novamente, e a Red Bull me deu essa chance. Não é algo que quero descartar. Não há outro plano para mim, este é o único, e sou grato pelo que eles me proporcionaram. Quero realmente fazer isso funcionar com eles,” concluiu Ricciardo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.