F1: Ricciardo elogia novo chefe da equipe VCARB

Daniel Ricciardo está prestes a iniciar sua primeira temporada completa na Fórmula 1 com a equipe Visa Cash App RB (VCARB), após substituir Nyck de Vries no meio do ano passado, ainda com o time se chamando AlphaTauri, e depois fraturar a mão durante o TL2 em Zandvoort. Agora é hora de impressionar novamente a equipe e os patrocinadores, mas principalmente a Red Bull, proprietária da VCARB.

Ricciardo vai estar sob comando do novo chefe da equipe, Laurent Mekies, que substituiu Franz Tost. A primeira impressão do australiano sobre Mekies foi positiva: “Em muitas situações, precisamos de novos olhares, perspectivas ou energias. E acho que ele está trazendo isso”, disse Ricciardo ao GPBlog.

O piloto também destacou o entusiasmo e a abordagem aberta de Mekies: “Ele traz muito entusiasmo, um estilo determinado e voltado para o trabalho, além de uma política de portas abertas para receber comentários, críticas e feedbacks”. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Mekies e Ricciardo trabalham juntos. Eles já se encontraram anteriormente na mesma equipe, quando tinha o nome de Toro Rosso, antes de se tornar AlphaTauri e agora VCARB.

Ricciardo espera uma boa colaboração: “Ele manteve o nível certo de acessibilidade, não sei a palavra exata. Mas acho que ele abordou a equipe com a mentalidade certa. Estou gostando muito. Trabalhei com ele há dez anos e é ótimo trabalhar com ele novamente”, encerrou o piloto australiano.