F1: Ricciardo é realista sobre conseguir pódios em 2024

A reformulada RB, ex-AlphaTauri, vem gerando expectativas com sua nova parceria com a Red Bull na temporada 2024 da Fórmula 1. Mas Daniel Ricciardo, piloto da equipe, prefere se manter cauteloso. “Pódios são mais um desejo do que realidade no momento”, disse ele.

Depois de receber componentes da Red Bull, a RB (ou VCARB – Visa Cash App RB) desperta curiosidade sobre seu potencial em 2024. No entanto, Ricciardo afirma que o foco da equipe é se consolidar como força no pelotão intermediário, sem almejar vitórias ou pódios no início da temporada.

“Obviamente gostaríamos de dizer sim, mas estamos construindo algo agora”, disse Ricciardo. “Este é o ano para a equipe se estabelecer e brigar na frente do pelotão intermediário. Vitórias e pódios são um pouco mais um desejo do que realidade no momento, mas acredito que progrediremos e nos aproximaremos da frente ao longo do ano”, acrescentou.

A pré-temporada da F1 segue no Bahrein amanhã e sexta-feira, com as equipes ajustando seus carros para a corrida de abertura no próximo final de semana. Ricciardo e a RB buscarão surpreender, mas a equipe parece focada em progresso gradual ao longo de 2024.