As pessoas que transitavam por Amsterdã na quinta-feira, devem ter ficado surpresas quando o piloto da AlphaTauri, Daniel Ricciardo, de repente apareceu navegando pelos canais em um barco. O barco estava transportando o STR7, seu carro de Fórmula 1 de 2012 na Toro Rosso (atual AlphaTauri). O passeio de barco aconteceu para o leilão ‘Uma década de Daniel’, que foi realizado na Catawiki. A arrecadação será destinada à Fundação ‘Wings for Life’, que realiza pesquisas sobre lesões na medula espinhal.
O leilão é uma homenagem à carreira do australiano, que conseguiu vencer oito GPs na F1 até agora, mas não conseguiu disputar o título no campeonato. O carro que será leiloado é o que Ricciardo marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1. Vários outros itens também serão leiloados, incluindo o macacão de corrida e a caixa de câmbio que ele usou naquele ano.
Ricciardo disse à Catawiki que tem boas lembranças do carro que pilotou em 2012: “Lembro-me de ligar o STR7, e isso me deu arrepios. Eu senti muita confiança no carro. Adoro dar aos fãs (milionários) de automobilismo, a chance de possuir objetos especiais dos primeiros anos da minha carreira nas corridas.”
Através desse leilão, Ricciardo não apenas proporciona aos fãs uma oportunidade única de possuir um pedaço de sua história, mas também apoia uma causa nobre, contribuindo para a pesquisa e o avanço no tratamento de lesões na medula espinhal.