F1: Ricciardo defende uso do nome completo da VCARB

A temporada 2024 da Fórmula 1 trouxe novos nomes para algumas equipes, como a Visa Cash App RB (VCARB). O piloto da equipe, Daniel Ricciardo, criticou parte da mídia que vem encurtando o nome da equipe para apenas RB.

Com nova equipe técnica e patrocinadores, a antiga AlphaTauri agora se chama Visa Cash App RB. Apesar da própria equipe sugerir a abreviação para VCARB, a maioria dos veículos de comunicação ao redor do mundo simplesmente usa RB, o que irritou Ricciardo.

“Sei que as pessoas falam ‘nossa, que nome é esse?’, mas também precisam lembrar que a Visa Cash App RB nos permite correr”, afirmou Ricciardo. “Todos os patrocinadores são importantes.”

O piloto ressalta o papel dos patrocinadores para o desempenho da equipe. “Com parceiros assim, conseguimos desenvolver o carro e alcançar bons resultados. Então, é justo que eu chame a equipe pelo nome completo. Sei que para alguns pode parecer longo, mas eu vou chamar assim. Fica a critério de cada um”, encerrou o australiano.

Ricciardo defende o respeito aos patrocinadores e ao novo nome de seu time, lembrando que o apoio financeiro é fundamental para a continuidade da participação das equipes na Fórmula 1.