F1: Ricciardo confiante em novo chassi para reagir na temporada

Apesar do começo de temporada bem abaixo do esperado, Daniel Ricciardo descartou temores de um destino similar ao de Nyck de Vries em 2023. O australiano da RB admite a pressão de Helmut Marko por resultados, mas acredita que o novo chassi a partir do GP da China será crucial para sua recuperação ainda na atual temporada da Fórmula 1.

Ricciardo tinha como objetivo usar a RB como trampolim para um retorno à Red Bull Racing. No entanto, com o desempenho aquém do esperado, esse plano está em pausa. Marko chegou a declarar a necessidade de Ricciardo superar Yuki Tsunoda para sonhar com a vaga na equipe principal.

“Qualquer coisa pode acontecer. Também não sou ingênuo, mas não tive nenhuma indicação disso (risco de saída)”, disse Ricciardo. “Eles sabem que no ano passado mostrei sinais de velocidade que nem sempre apareceram na McLaren. Sinto que me recuperei disso, mas por alguma razão, não está totalmente lá este ano. Eles sabem que está lá, e o que fazemos no simulador mostra isso. Só precisamos colocar tudo junto na pista.”

A esperança de Ricciardo para pontuar pela primeira vez em 2024 começa com o novo chassi. “Sim, vou usá-lo”, confirmou o australiano na China. “Tenho lutado um pouco este ano. Esclareço que sempre foi o plano introduzir esse chassi aqui. Soube que era o momento mais conveniente e disse ‘deixem-me experimentá-lo’,” encerrou.

Com o novo equipamento e a confiança de que pode performar melhor, Ricciardo quer reverter o quadro negativo nas próximas corridas.