Daniel Ricciardo deixou o GP da Áustria de Fórmula 1 com sentimento de orgulho. O nono lugar conquistado na corrida, reacendeu sua esperança de permanecer na RB em 2025.
Nas últimas semanas, Ricciardo esteve sob muita pressão por conta de rumores de que poderia ser substituído por Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull Racing e da RB, ainda na atual temporada. No entanto, o australiano respondeu bem no Red Bull Ring, garantindo vaga no Q3 e convertendo a sessão de classificação em um valioso nono lugar.
Ricciardo admitiu que não tinha conhecimento total do potencial do carro para a corrida, mas soube aproveitar a colisão entre Max Verstappen e Lando Norris para aumentar sua pontuação. O piloto também elogiou as estratégias da RB, que o ajudaram a ganhar posições importantes.
“Não lembro de todos os detalhes da corrida. Preciso assistir novamente para avaliar o quanto estou feliz, mas com certeza estou mais feliz do que triste”, disse Ricciardo.
“É claro que a Haas nos superou, e não fomos rápidos o suficiente. Acho que a Alpine também estava mais forte, então para segurar… acho que a equipe me ajudou. Usamos os dois pneus duros, pude parar um pouco antes e capitalizar na posição na pista. Então eles me chamaram no box na hora certa e eu só precisei ficar de olho nos retrovisores, e tentar não cometer nenhum erro”, acrescentou.
Com bons resultados nas últimas três corridas, Ricciardo espera convencer a RB de sua permanência. “Sinto que são três semanas seguidas obtendo o máximo do carro. Ainda busco pela perfeição, mas estou em um bom ritmo há três corridas”, disse ele.
Ricciardo tem superado seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda nas últimas provas, e acredita que sua temporada está ganhando impulso após um início bastante difícil. “Pelo menos posso dizer que saí do paddock em três finais de semana seguidos me sentindo orgulhoso. Só preciso manter isso”, finalizou o australiano.