F1: Ricciardo comenta seu retorno à Fórmula 1 e mudança de perspectiva

O piloto australiano Daniel Ricciardo tem passado por momentos tumultuados recentemente. Após duas temporadas com a McLaren, onde lutou para se igualar ao desempenho do colega de equipe Lando Norris, ele foi surpreendentemente informado na terça-feira após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha que retornaria como piloto titular. Este fim de semana, Ricciardo retornará ao time onde tudo começou para ele, a AlphaTauri (anteriormente Torro Rosso).

Embora os últimos dois anos tenham sido difíceis para Ricciardo, com Norris superando o vencedor de oito corridas na maioria dos fins de semana, ele afirmou que seu tempo longe das pistas o ajudou a renovar sua perspectiva sobre o esporte.

“Depois de me afastar um pouco do esporte, acho que provavelmente mudei minha perspectiva sobre as coisas. Então, estou apenas chegando a isso sem nenhuma… ‘como vai ser? Ah, vai ser uma luta aqui. Vai ser frustrante’. Acho que apenas ter uma nova oportunidade na família Red Bull é algo que eu realmente aprecio”, disse Ricciardo em uma coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Hungria.

No entanto, Ricciardo aconselhou que não se deve esperar muito de sua corrida de retorno: “Tenho certeza de que teremos algum trabalho a fazer, mas não vou resolver todos os problemas neste fim de semana. Então, é realmente só sobre eu voltar ao ritmo do fim de semana de corrida. E na semana passada eu dirigi um carro muito bom, que me deu um pouco de confiança. Então, vou tentar levar um pouco disso para cá, mas também não esperar o mundo, apenas dia após dia.”