F1: Ricciardo aponta falhas no carro após fraco desempenho na Arábia Saudita

Daniel Ricciardo teve um péssimo final de semana na Arábia Saudita, terminando em 14º lugar. O piloto australiano afirmou que a equipe RB identificou falhas em seu carro, o VCARB 01, que contribuíram para o resultado ruim.

Ricciardo foi superado pelo companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, por cinco décimos na sessão de classificação e largou em 14º. Na corrida, uma parada lenta nos boxes o colocou atrás de Kevin Magnussen. Para piorar, Ricciardo cometeu um erro na última volta e rodou na curva 1.

“Encontramos algumas coisas ao longo do fim de semana”, disse Ricciardo. “Mas sempre entramos na corrida otimistas e esperançosos de que algo aconteça. Porém, acho que sempre seria uma batalha difícil. Simplesmente não temos tudo funcionando 100%. Vimos algumas falhas com o carro. Então, precisamos resolver isso para a próxima corrida.”

Ricciardo acredita que os problemas do RB ficaram evidentes quando a equipe não conseguiu acompanhar o progresso dos rivais ao longo do fim de semana de Fórmula 1.

“Honestamente, temos alguns problemas com o carro. Quando se trata de produzir eficiência e tudo mais, algumas coisas simplesmente não funcionaram”, disse ele. “Senti isso ontem (sábado), assim como no Bahrein. Eu sabia que era mais comigo. Na sessão de classificação, deixei algum tempo na pista. Deixei alguns décimos para trás. Mas na corrida… quando os outros continuam melhorando, é também um sinal. Então, eu podia sentir que aquele era o limite do carro”, finalizou o australiano, que espera que a equipe RB resolva os problemas encontrados, a tempo de sua corrida em casa, o GP da Austrália.